Sobre a Comesp
Fundada em 1986 para atender o mercado de instalações industriais e iluminação pública. Especializada na pesquisa, negociação e logística de fornecimento de uma ampla variedade de produtos, seu foco principal concentrava-se nas áreas de instalação e manutenção elétrica como distribuidor especializado de materiais elétricos.
Em 2005 a Comesp entra no mercado de acessórios de telefonia móvel para atender a demanda crescente do mercado brasileiro. Visando suprir a carência de acessórios originais, a pequena diversidade de itens e a insuficiente estrutura comercial oferecida aos clientes.
Em 2010 é constituída a Filial Telefonia com nova estrutura e instalação exclusiva para a comercialização de acessórios de telefonia móvel.
A nova unidade chega para atender com eficiência e agilidade a demanda crescente do mercado brasileiro em acessórios para telefonia móvel.
Sempre em busca de inovação, a pesquisa em âmbito internacional é parte do nosso dia a dia visando detectar oportunidades de “nichos” de mercado e trazer para o nosso país o que há de mais novo no mundo dos acessórios para celulares, smartphones e tablets.
Nosso modelo de trabalho
Entendemos que nosso mercado funciona como um ciclo comercial e para sermos competitivos, pontuais e totalmente eficientes temos que entregar aos nossos clientes muito mais que produtos. Temos que viabilizar a possibilidade de iniciarem e concluírem esse ciclo comercial com perfeição.
01. Conhecer Planejar
02. Abastecer Orientar Exposição
03. Acompanhar Sell in e Sell out
04. Marketing para Produtos e vendedores
05. Gestão integrada dos processos
01. Conhecer/Planejar
• Conhecer o cliente, estabelecer seu perfil de compra bem como seu publico alvo.
• Planejar a quantidade e o portfólio de produtos adequado a sua região e publico alvo.
02. Abastecer/Orientar
• Disponibilizar esses produtos na loja na data correta, considerando o tempo hábil necessário para montagem da loja, ou mesmo para a devida exposição dos produtos.
• Orientar a melhor forma de expor os acessórios no inicio do trabalho com a Comesp através de merchandisings treinados para tornar seu painel, display ou espaço atraente ao seu cliente.
• Monitorar e ajudar a manter a exposição atraente e correta dos acessórios no ponto de venda. Cultivando sempre o interesse contínuo dos clientes nos benefícios, qualidade, e diferenciais dos produtos.
03. Inaugurações/Sell in Sell out
• Participar das inaugurações de novas lojas e clientes que estão iniciando a parceria com a Comesp, dando o apoio e segurança necessários nos primeiros contatos com o público.
• Acompanhar efetivamente o sell In e o sell out de cada cliente, certificando que não haja falta ou sobra de estoque em cada ponto de venda.
• Assim garantimos que os produtos estejam semanalmente nos níveis adequados de estoque para o atendimento da demanda de cada parceiro.
04. MKT Produto/ MKT Incentivo Vendedores
• Criar campanhas de marketing/vendas para o público alvo de cada um de nossos principais clientes, visando aumentar o volume de venda e o portfólio de produtos para fascinar mais e mais seu cliente a cada dia.
• Planejar junto ao cliente campanhas de incentivo aos vendedores, para que os mesmos estejam sempre motivados e dispostos a apresentar e convencer os clientes na compra dos produtos.
05. Gestão Integrada dos Processos
• Relacionamento. Palavra chave para a Comesp é o início, meio e fim do ciclo.
• Contamos com uma equipe de profissionais especializados nas áreas de Importação, Logística, administração de vendas, comercial e qualidade sempre a disposição, para entender o universo de nossos clientes e fazer da troca de experiências do dia a dia a excelência das vendas em seus pontos de venda.
• A excelência Comesp é parte integrante da excelência de nossos clientes.
Principais Segmentos atendidos
Atuamos em todos os segmentos cujos clientes comercializam aparelho e ou acessórios para celulares e tablets.
Dentre esse grande universo destacamos:
• Grandes magazines
• E-commerce (os maiores do Brasil)
• Médios e pequenos varejos físicos
• Dealers (lojas autorizadas das operadoras)
• Lojas próprias Brand Stores
• Mercado Corporativo