Notícias

Noticias Notícias linha

Sabe para que serve a pasta Lost.dir no cartão de memória do seu smartphone?

Cartões de memória do tipo SD ou microSD de câmeras fotográficas e smartphones podem conter a pasta Lost.dir. O diretório é um local criado automaticamente para guardar arquivos corrompidos ou incompletos. Esses itens são gerados sempre que o processo de transferência dá errado, seja por uma falha no aparelho ou porque o usuário retirou o cartão à força do computador, sem removê-lo com segurança.

A pasta Lost.dir ocupa às vezes um espaço grande no cartão de memória, mas nem sempre deve ser apagada. Ela contém arquivos importantes que ainda podem ser usados por programas específicos de recuperação para obter imagens, vídeos e outros itens perdidos durante uma transferência.

Para recuperar arquivos corrompidos contidos em uma pasta Lost.dir no cartão de memória você precisará de um programa dedicado. No Windows, uma dica é usar o Easeus Data Recovery Wizard ou o Disk Drill. Já no Android, em um aparelho com suporte a expansão de memória via microSD, é possível obter arquivos perdidos usando o aplicativo Tenorshare Data Recovery.

A pasta Lost.dir pode ser apagada se você não sentir falta de nenhum arquivo no cartão de memória, ou se já os recuperou por meio de software dedicado e não precisa mais dos arquivos corrompidos contidos no diretório. Mas, se você gosta da ideia de ter um backup de algo possivelmente perdido, que possa ser recuperado no futuro, talvez seja mais prudente não deletar a pasta.

post/4cd2d01f6c76171e58eafddd1569e6ef.jpg

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Comesp

Informações

Rua Antonieta, 9 - Casa Verde - SP

+55 (11) 3855-4433

teletronica@comesp.com.br

Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00 Hrs

Todos os direitos reservados a © Comesp

Facebook Google Plus Twitter